segunda-feira, 6 de julho de 2009

Departamento de embalagem & expedição

Infelizmente devido a queda da Internet Velox na nossa região tivemos um dia meio parado. O problema foi que além do Velox sair do ar o Tim WEB 3G também não estava funcionando bem.

Aproveitamos então o dia "mais calmo" para mostrar mais um pouco da AstroShop por dentro.

Uma vez que o pedido é aprovado pelo Dep. Financeiro o mesmo inicia o processamento com separação do produto, emissão de nota fiscal e finalmente embalagem e expedição.

Todos os produtos são verificados antes de enviados. Mas isso ja foi explicado anteriormente.

Com o produto separado procedemos para embalagem usando as caixas originais dos produtos ou os modelos padrão do SEDEX. Atualmente 99.9% dos pedidos são enviados pelo SEDEX devido a rapidez e segurança. Mas nos casos de caixas com mais de 30kg somos obrigados e enviar por transportadora. Existem também os clientes que preferem o envio pela transportadora que tem contrato. Nesso caso eles agendam a coleta uma vez que o pedido esta pronto para envio.

Embalagem:


Como vocês podem verificar o trabalho no setor de embalagem e expedição não para nem para tirar fotos !

Normalmente os telescópios são enviados na caixa original pois essas tem diversas camadas de proteção de papelão e isopor apropriado para transporte.

Durante todos esses anos de trabalho tivemos somente 1 caso de telescópio quebrado na entrega o que nos permite afirmar que o serviço do SEDEX aliado a embalagem de excelente qualidade atende perfeitamente nossa necessidade.


Expedição:


Uma vez embalado as caixas são recolhidas pelo carro dos correios. As vezes são necessárias mais de uma viagem. O funcionário dos correios verifica o número de caixas, assina o relatório de expedição e toma a responsabilidade pelo transporte das caixas.

Devido a um número cada vez maior de roubo de cargas no RJ optamos por colocar seguro em todos os produtos. Isso encarece nosso produto em 1% mas em compensação reduzimos perdas que estavam começando a incomodar.

Fica aqui mais um exemplo do nosso dia-a-dia demonstrando a qualidade do nosso serviço pré e pós venda.